Antônia Dominguez
Política de Trocas no Atacado

Política de Troca/Devolução - Atacado
A nossa venda em atacado estabelece uma relação comercial, onde o cliente revendedor tem o objetivo de lucro e não existe lucro sem risco. Nessa relação não temos a obrigação de realizar trocas de numeração, cor ou modelo, exceto nos casos de:
- O produto enviado está em desacordo com seu pedido; nesta situação o pedido de troca deve ser realizado em um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega.
- O produto apresentar defeito ou vício; nesta situação a troca deve ser solicitada em um prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de entrega.
Obs: Produtos que apresentarem diferença nas estampas, não são considerados defeito.

Em Quais Condições o Produto deve ser Enviado?
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal.
Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

E se o Produto Apresentar Algum Defeito de Fabricação? 
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado ao nosso Atendimento, a Equipe da Calçados Antônia terá o prazo de 10 dias úteis para definir o envio ou não para análise, e tem o prazo de 30 dias do recebimento do produto para solucionar o problema quando o calçado é enviado à empresa.

Constatado o defeito, cabe a empresa decidir sobre o concerto ou envio de outro produto na mesma cor, modelo e numeração, no caso de não termos o produto em estoque será gerado um vale no valor da compra. 

Como Solicito a Troca ou Devolução de Um Produto?
Em qualquer situação as trocas ou devoluções devem ser comunicadas com antecedência ao Atendimento Calçados  Antônia Dominguez por email: contato@antoniadominguez.com.br ou telefone (14) 3621-8629. 
A Calçados Antônia Dominguez se isenta de realizar a solicitação de troca ou devolução de produtos devolvidos sem comunicação prévia ao Atendimento ou fora do prazo estipulado. Calçados enviados nessa condição serão devolvidos sem prévio aviso.

Quem paga o Frete no caso de Devolução de Compra na Internet?
Segundo a lei 8078/90, também chamada de Código de Defesa do Consumidor, o frete e todo e qualquer custo envolvido na compra realizada pela internet deve ser custeado pela empresa vendedora nos casos de devolução de compra solicitada pelo cliente por desacordo em seu pedido, desde que atendido o prazo de 7 dias a partir do recebimento da mercadoria para entrar com o pedido.

- E Em caso de Defeito no Produto?
Não há na lei (Artigo 49 do CDC) dispositivo que obrigue o e-commerce a pagar antecipadamente pelo frete.
Indicamos ao cliente a enviar o produto, e posteriormente constatado o defeito será feito o ressarcimento, incluindo o custo de frete de devolução.
Passados os 7 dias do recebimento do produto, a Calçados Antônia Dominguez não é mais obrigado a aceitar a devolução do produto.
Nestes casos, o consumidor deve nos notificar e enviar o produto para que analisemos, dependendo da avaliação do estado do produto, oferecer a troca ou ressarcimento do valor.