Antônia Dominguez
Política de Trocas no Varejo

Política de Troca/Devolução - Varejo
- As trocas ou devoluções por motivo de diferença de numeração ou desistência devem ser realizadas em um prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega. 
- As trocas ou devoluções por motivo de defeito ou vício do produto devem ser realizadas em um prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de entrega. Obs: Produtos que apresentarem diferença nas estampas, não são considerados defeito

Em Quais Condições o Produto deve ser Enviado?
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal. 
Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

E se o Produto Apresentar Algum Defeito de Fabricação? 
Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o mesmo deverá ser informado ao nosso Atendimento, a Equipe da Calçados Antônia terá o prazo de 10 dias úteis para definir o envio ou não para análise, e tem o prazo de 30 dias do recebimento do produto para solucionar o problema quando o calçado é enviado à empresa.

Como Solicito a Troca ou Devolução de Um Produto? 
Em qualquer situação as trocas ou devoluções devem ser comunicadas com antecedência ao Atendimento Calçados Antônia Dominguez por email: contato@antoniadominguez.com.br ou telefone (14) 3621-8629. 
A Calçados Antônia Dominguez se isenta de realizar a solicitação de troca ou devolução de produtos devolvidos sem comunicação prévia ao Atendimento ou fora do prazo estipulado. Calçados enviados nessa condição serão devolvidos sem prévio aviso.

Como é feito o reembolso em casos necessários? 
1-Realizar a troca da mercadoria por outro de valor semelhante; Caso seja troca por defeito, e não exista estoque do produto adquirido, o cliente poderá optar por trocar por outro produto de valor semelhante. 
2-Solicitar um Vale Compra; O Vale Compra será emitido pela Calçados Antônia Dominguez, para ser utilizado em um prazo de 3 meses a partir da sua data de emissão, no valor da mercadoria mais o frete, se for o caso. 
3-Solicitar a restituição do valor pago; A devolução poderá ocorrer através dos nossos parceiros de pagamento, respeitando suas regras de devolução, ou depósito em conta corrente de mesmo CPF do comprador de 3 a 7 dias úteis

Quem paga o Frete no caso de Devolução de Compra na Internet? 
Segundo a lei 8078/90, também chamada de Código de Defesa do Consumidor, o frete e todo e qualquer custo envolvido na compra realizada pela internet deve ser custeado pela empresa vendedora nos casos de devolução de compra solicitada pelo cliente, desde que atendido o prazo de 7 dias a partir do recebimento da mercadoria para entrar com o pedido.

- E Em caso de Defeito no Produto? 
Não há na lei (Artigo 49 do CDC) dispositivo que obrigue o e-commerce a pagar antecipadamente pelo frete. 
Indicamos ao cliente a enviar o produto, e posteriormente constatado o defeito será feito o ressarcimento, incluindo o custo de frete de devolução. 
Passados os 7 dias do recebimento do produto, a Calçados Antônia Dominguez não é mais obrigado a aceitar a devolução do produto. 
Nestes casos, o consumidor deve nos notificar e enviar o produto para que analisemos, dependendo da avaliação do estado do produto, oferecer a troca ou ressarcimento do valor.